Psicologia

Psicologia

Ofertadas pelo Sinttromar desde maio de 2017, as consultas psicológicas já atenderam aproximadamente 1.250 pessoas até janeiro de 2020. O serviço é disponibilizado para trabalhadores filiados ao sindicato – e seus dependentes – sem nenhum custo adicional.

 

A psicóloga do Sinttromar, Luciana Freitas, conta que mais da metade desses atendimentos foram de crianças, algumas acompanhadas dos avós – quando os pais não têm disponibilidade de tempo no horário comercial. “Muitas crianças têm dificuldades de aprendizagem na escola, que pede o encaminhamento do aluno para a psicoterapia”, diz.

 

Entre os adultos, os problemas que mais levam os trabalhadores a buscar apoio são a ansiedade e a depressão. E o suporte dado nesses momentos tão difíceis superam, de longe, o que é ofertado nos postos de saúde e planos de saúde. “No Sinttromar o tratamento não tem tempo pré-determinado”, explica Luciana, ao fazer a comparação. “O posto de saúde tem um período de atendimento definido e o plano de saúde só libera 12 consultas psicológicas no ano”, acrescenta.

 

Agendamento

No Sinttromar, quem precisa de atendimento psicológico não fica na mão. Basta ligar para o número 44 3226-4144 e deixar nome e telefone. O retorno à ligação costuma ocorrer em 24 horas, com a psicóloga esclarecendo as dúvidas do filiado ou dependente. Feito isso, a consulta é marcada para o prazo de, no máximo, sete dias.