TCCC e Cidade Verde fazem nova proposta

Durante reunião com o sindicato hoje (18), a TCCC e a Cidade Verde fizeram uma nova proposta para o ACT 2018/2019 dos trabalhadores.
As assembleias da categoria serão realizadas na próxima semana para apreciação dos trabalhadores.

Confira o boletim do sindicato:
Após forte mobilização da diretoria do sindicato nas garagens das empresas, realizando o trabalho de panfletagem e também de divulgação visual – com dizeres em faixas informando os trabalhadores, a população e o amplo setor da imprensa de Maringá, e conseguir provocar a empresa e o poder público para que saíssem da inércia. Na manhã desta quarta-feira (18), após realizadas algumas rodadas de negociação coletiva, os representantes da empresa apresentaram propostas para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, de conformidade com o documento em anexo a este boletim.
POSIÇÃO DO SINDICATO FRENTE À PROPOSTA DA EMPRESA
Companheiros(as), entendemos nesse momento como positiva as negociações coletivas, uma vez que foi pelo ato de mobilização da diretoria do sindicato e dos trabalhadores, que fez com que os representantes da empresa saíssem da proposta inicial do INPC do período, ou seja, de 1,76%, para apresentar uma proposta que contempla reajuste nos salários, gratificação, PPR, ticket alimentação, sendo que agora, a proposta no ticket alimentação é de ser pago no gozo das férias e nas faltas justificadas, algo que no Acordo Coletivo anterior não era garantido – mesmo diante de uma difícil conjuntura econômica pela qual atravessa o país. Sendo assim, entendemos que é um momento de grande responsabilidade da categoria. Teremos três opções para que os companheiros possam escolher: duas propostas de reajuste nos salários conforme documento em anexo da empresa e também a opção do NÃO/GREVE. Essa escolha será em assembleia livre e democrática, através do voto secreto. A decisão será sua, companheiro.
DATAS DAS ASSEMBLEIAS
As assembleias serão realizadas nos dias 23 e 24 de julho de 2018, com urnas itinerantes nas garagens da empresa, no Terminal Urbano e terá caráter permanente. Com início às 7 horas do dia 23/07 e término no dia 24/07/2018, às 17 horas. A participação dos trabalhadores é de suma importância, para que possamos ter um processo legítimo e transparente, até porque o sindicato somos nós.
UM FORTE ABRAÇO DA DIRETORIA!
Ronaldo José Silva
Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + dezenove =