Sinttromar participa de reunião com Ulisses Maia

O Sinttromar recebeu nesta sexta-feira (22) a visita do prefeito Ulisses Maia em sua sede. A diretoria marcou a reunião com o prefeito e com o vereador Mário Verri para conversar sobre a Campanha Salarial da categoria, que já está em curso.
O prefeito declarou apoio às pautas dos trabalhadores, principalmente a uma correção salarial justa para a categoria. Segundo ele, a empresa teve reajuste de tarifa no ano anterior, na data devida, e isso não pode interferir na negociação com os trabalhadores.
O diretor secretário, Emerson Viana da Silva, lembrou que no ano anterior o reajuste de tarifa foi muito mais alto do que o reajuste salarial dos trabalhadores. “Este ano precisamos de mudança. De ganho real sobre os salários e de um aumento no ticket alimentação, que precisa ter o valor revisado”.
Outra pauta abordada durante a reunião foi sobre a segurança da Praça Raposo Tavares, que hoje abriga o Terminal Urbano. O prefeito se comprometeu a montar um posto da Guarda Municipal no local, para reforçar a segurança dos motoristas e dos passageiros.
Os dirigentes também questionaram sobre a declaração do prefeito no caso da falsa denúncia de assédio de uma passageira, ocorrido em fevereiro. Para Ulisses, houve uma má interpretação de sua declaração sobre o fato. “Em nenhum momento acusei o motorista de assédio, apenas afirmei que se fosse um caso de assédio, medidas deveriam ser tomadas. Tentei entrar em contato com o motorista para explicar que fui apenas mal compreendido”, afirmou. Maia se dispôs a visitar o terminal e esclarecer a situação para os trabalhadores junto ao sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + catorze =