Sinttromar suspende atividades após casos confirmados de covid-19

O Sinttromar já vinha monitorando a suspeita de contágio pelo novo coronavírus em um dos seus funcionários, tomando todas as medidas preventidas recomendadas pelas autoridades sanitárias. Agora, com a confirmação dos primeiros casos de covid-19 (doença respiratória causada pelo coronavírus) na entidade, o sindicato suspenderá temporariamente suas atividades.

Testaram positivo um funcionário e dois dirigentes. Os casos confirmados coincidem com um novo pico da doença em Maringá. No boletim de terça (17), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 303 novos casos do covid-19 em 24 horas, com uma morte.

“O sindicato vai ficar fechado em razão disso e até que outras pessoas possam fazer os testes”, comenta Emerson Viana Silva, vice-presidente do Sinttromar.

Num primeiro momento, o presidente do sindicato, Ronaldo José da Silva, decidiu suspender as atividades por dez dias, mas esse período pode ser prorrogado se houver necessidade. “A saúde vem em primeiro lugar”, comenta Ronaldo.

Dirigentes e funcionários, que não foram contaminados, vão trabalhar em home office. Em casos de urgência, os trabalhadores associados poderão contatar a diretoria sindical pelo telefone 44 92000-2029.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + seis =