Assembleia Geral aprova ESTADO DE GREVE!

Na tarde da última quarta-feira (16) os motoristas da TCCC e da Cidade Verde votaram, através da sua Assembleia Geral, pela aprovação da pauta de reivindicações e pelo ESTADO DE GREVE. Foram 277 votos a favor, 19 contrários e 2 nulos, de um total de 298 votantes.

Companheiros da Direção fazem a contagem dos votos. Fonte: SINTTROMAR
Resultado da apuração de votos. Fonte: SINTTROMAR

O sindicato vem tentando de todas as formas estabelecer negociações de boa fé com a empresa e o poder público, porém ambos se mostram desinteressados em responder às necessidades da categoria. Perante essa situação, não resta caminho se não o da luta, pois só assim conseguiremos nosso reajuste salarial – o qual já caminhamos para o segundo ano sem -, o PLR e a renovação do acordo coletivo com todas as condições previstas.

A Direção do SINTTROMAR já encaminhou ofício para as empresas e para o poder público comunicando a decisão dos trabalhadores pelo ESTADO DE GREVE.

Mais uma vez, companheiros e companheiras, lembremos, foram DUZENTOS E SETENTE E SETE VOTOS que aproveitam o nosso ESTADO DE GREVE. Não é momento de nos dividirmos, o que precisamos agora é de união, pois só assim conseguiremos avançar na luta e obter conquistas. A direção do sindicato está fazendo a sua parte nessa batalha, agora é hora de todos juntos mostrar a força dos rodoviários.

SINTTROMAR se reúne com empresa e poder público.

Hoje (17), a Direção do sindicato esteve reunida com representantes da TCCC e do poder público, na pessoa do Secretário de Transporte. Nessa reunião, informamos a ambos que na Assembleia Geral dos dias 15 e 16, os trabalhadores votaram massivamente pela aprovação do ESTADO DE GREVE.

A Direção lembrou à empresa e ao Secretário que, em reunião com o prefeito, no dia 27 de Maio, o mesmo se COMPROMETEU em chamar a empresa para discutir os interesses da categoria, porém não o fez. Assim, agendamos para o próximo dia 27 uma nova reunião, buscando mais uma vez a solução de boa fé dos problemas que assolam nossa categoria.

Também reafirmamos que os trabalhadores não aceitarão ser ‘empurrados com a barriga’ pela empresa e pelo poder público, e que tal decisão foi ratificada pelo resultado da Assembleia.

A Direção do SINTTROMAR também entrará em contato com a Cidade Verde para tratar dos problemas a serem resolvidos e logo será encaminhado ofício convocando reunião com os trabalhadores da empresa.

AGORA É PRA VALER!

Companheiros, estamos em ESTADO DE GREVE. É hora de nos mantermos unidos e avançar na luta por nossos direitos. Se dia 27 não houver avanços nas discussões, se preparem para que façamos um protesto, uma PARALISÃO do sistema de transporte público.

Mais uma vez, o SINTTROMAR está tentando há muito tempo e de todas as formas possíveis, evitando desgastes e prejuízos, seja para os rodoviários, para o município, para a população ou mesmo para a empresa. Porém, a má vontade e morosidade com que o poder público e a empresa tratam os interesses da categoria, não nos deixam outra saída que não a radicalização.

Desde já, estamos encaminhando ofícios à empresa, prefeitura e vereadores, deixando bem claro que, caso ocorra um movimento paredista, os responsáveis pelo mesmo não são os trabalhadores, mas a EMPRESA e a PREFEITURA, que se recusaram a resolver as justas demandas da categoria. Se tivermos que parar, a população saberá quem são os verdadeiros culpados!