Sindicatos realizam primeira rodada de negociações com o Grupo GBS.

No dia 08 de abril de 2022, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (SINTTROL), ocorreu a primeira rodada das negociações com o Grupo GBS. Estiverem reunidos o SINTTROMAR, SINETRAPITEL, SITROCAM, SINCVRAAP, SINTRAU, SITRO, FETROPASSAGEIROS e FETROPAR, representando os trabalhadores, e FRETATUR e a RODONOR, representando as empresas, para dar início às discussões da data-base de 1 de maio de 2022.
Os representantes dos trabalhadores reivindicaram das empresas a renovação e atualização econômica dos instrumentos normativos (ACTs e CCTs) para este ano, de todas as cláusulas existentes. Ainda, apontou-se a necessidade de igualar os valores de vale-alimentação entre os empregados internos e os motoristas e cobradores; a necessidade de incorporação, nos Acordos Coletivos do GRUPO GBS, de cláusula das comissões que já são pagas aos motoristas que fazem a cobrança de passagens; e requisitou-se o direito à cesta básica.
No tocante às escalas de trabalho dos motoristas que realizam as viagens da linha entre Maringá e Ponta Grossa (ponte direta) – e acabam ficando fora por 24h – reivindicou-se que se alterem os horários, permitindo o retorno mais breve para suas residências.
Por fim, os representantes do Grupo GBS afirmaram que irão considerar todos os apontamentos e reivindicações feitos pelos representantes sindicais. Ao término da reunião, firmou-se entre as partes a garantia de data-base de 1 de maio de 2022 para as negociações deste ano.
Em 20 de maio ocorrerá nova rodada de negociações.
Seguimos em busca dos direitos da categoria.
Rodoviários na luta!
*As demais pautas tratadas na reunião podem ser lidas na íntegra através do documento em anexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + 12 =