TCC e CV apresentam propostas insatisfatórias e negociações permanecem.

No dia 18 de maio ocorreu a segunda rodada de negociação coletiva com os representantes da TCC e Cidade Verde. Nela, as empresas apresentaram propostas que não se aproximam do NPC e também não nos deram nenhuma proposta concreta sobre a jornada única de trabalho. Assim, a diretoria optou por não encaminhar nada para a Assembleia, pois as propostas não contemplam minimamente as necessidades da categoria.

Reafirmamos aqui que o sindicato está buscando de todas as formas assegurar o vale-alimentação extraordinário, o vale-alimentação cesta básica, o reajuste e a importantíssima jornada única, e deixamos claro às empresas que este é um ponto do qual os trabalhadores não abrem mão.

Acerca do pega único, deixamos algumas opções para a sua implementação, com o exemplo da escala de sábado, que é uma escala que pode ser utilizada também nos dias da semana, e afirmamos que não aceitaremos uma escala elástica, prejudicial aos rodoviários.

Outra reunião ocorrerá no dia 25 e esperamos nela ter uma proposta concreta, a qual os trabalhadores possam apreciar em assembleia. Temos convicção de que avançaremos mais nas negociações.

A diretoria, mais uma vez, está buscando o melhor acordo coletivo para toda a categoria e daremos novos repasses após a próxima reunião.

Informamos também que o presidente, o vice-presidente e o representante jurídico estão cumprindo isolamento social, porém assim que melhorarem estarão dialogando diretamente com os trabalhadores.

RODOVIÁRIOS NA LUTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + dezenove =