Sinttromar repudia manifestação golpista em Brasília.

O SINTTROMAR vem a público repudiar veementemente o ataque promovido por bolsonaristas à democracia no dia 08 de janeiro.

Inflamados por militares de altas patentes que defendem diariamente os atos golpistas e os acampamentos que reivindicam intervenção militar, e pela conivência das autoridades que nada fazem perante todos os atentados que temos assistido recentemente, milhares de elementos de extrema-direita invadiram o Congresso Federal, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal para promover a destruição e o terror reacionário.

Mais uma vez, o Brasil e o mundo ficaram abismados com a forma como elementos ultrarreacionários e tresloucados, dispostos a promover o caos em prol de sua causa fascista, foram tratados com respeito e até cortesia pelos mesmos agentes que agem rapidamente na repressão dos trabalhadores em luta.

Rechaçamos o trágico e alarmante ataque ocorrido em Brasília no dia 8 e nos colocamos de pé em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. Não aceitaremos ameaças, pedidos de ditadura militar, fascismo e retirada de direitos.

Junto dos demais sindicatos e trabalhadores de todo o Brasil, vamos à luta em defesa da democracia e contra toda a reação que mais uma vez coloca suas garras de fora, e exigimos que todos os responsáveis por este vil atentado, desde seus mentores, financiadores e até sujeitos públicos que prevaricaram, foram coniventes e apoiadores, sejam identificados e punidos com urgência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 13 =