Conferência do caixa na praça expõe motoristas da TCCC e Cidade Verde

Motoristas das empresas TCCC e Cidade Verde têm procurado o Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) para reclamar de falta de segurança na troca de turno. Atualmente, os trabalhadores ficam expostos à ação de criminosos ao terem de fazer a conferência do caixa na Praça Raposo Tavares.

 

Antigamente, a conferência do caixa dos ônibus também era feita na praça, porém, em ambiente reservado nos contêineres. De um tempo para cá, as empresas passaram a realizar a conferência no setor de recarga, diante dos olhares do público. A situação é mais delicada no caso da Cidade Verde, pois nas linhas metropolitanas o número de passagens pagas com dinheiro em espécie costuma ser maior.

 

“Queremos que volta a ser como era antes, com a conferência do caixa sendo feita em lugar reservado, com mais segurança”, comenta o dirigente Emerson Viana da Silva. “Vamos notificar as empresas para que tomem providências”, acrescentou.

 

Pelo bom senso, a diretoria do Sinttromar espera que o problema seja resolvido de imediato. Não é necessário que um assalto, com riscos a motoristas e passageiros, ocorra para que as providências sejam tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − 4 =