Número de associações cresce 25% em um ano

Sinttromar fechou 2019 com 1.290 associados. A soma inclui os 1.179 trabalhadores filiados e os 111 sócios solidários da entidade. O saldo de 256 novas associações desde o início de janeiro do ano passado representa um aumento de 25% em relação a janeiro deste ano.

 

Para o presidente do sindicato, Ronaldo José da Silva, o crescimento poderia ter sido ainda maior, não fosse a alta rotatividade da categoria. Quando o trabalhador deixa uma empresa e consegue recolocação profissional em outra, a filiação precisa ser novamente assinada.

 

A novidade foi a abertura para os sócios solidários. “Essa modalidade de associação, que vem para ajudar a fortalecer o sindicato, a gente começou a trabalhar de uns cinco meses para cá”, explica o presidente.

 

A associação solidária permite que profissionais de outras categorias usufruam da estrutura que está disponível para os filiados e familiares, como a Sede Campestre do Sinttromar e o convênio de saúde com a Comunidade Apoio à Vida – entre outras vantagens.

Associação solidária permite a utilização da estrutura da Sede Campestre, o que inclui as piscinas – Foto: Emerson Viana da Silva/Sinttromar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 16 =