Filiado tem uma segurança a mais para a família em caso de morte

 

Grande parte do esforço do trabalhador leva em conta o bem-estar de sua família. Via de regra, o ser humano não mede esforços para prover o melhor a seus filhos, esposa/marido e demais ente queridos.

 

Pensando nisso, o Sinttromar conta com auxílios funeral (como o citado na página 4) e doença para os seus associados com, pelo menos, seis meses de filiação. Ninguém deseja morrer, obviamente, mas essa é a única certeza que todos nós temos. Então, o melhor a fazer é não deixar nossa família desamparada.

 

O auxílio funeral é concedido por meio da Associação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Paraná (Astropar). São R$ 5 mil em  caso de morte natural ou por doença e R$ 10 mil em óbito decorrente de acidente de trabalho. O benefício é pago depois de comprovada a pensão pelo INSS.

 

No caso do auxílio doença, o trabalhador “encostado” pelo INSS tem uma redução salarial por perder benefícios e/ou gratificações da empresa. Para compensar essa perda, o filiado afastado por doença recebe como auxílio um adicional de 15% sobre seu salário-base.

 

Além de apoiar a luta da categoria por melhores salários e condições de trabalho, a filiação garante esses e outros benefícios. Associe-se já, companheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 3 =