Novo decreto não libera piscinas da Sede Campestre

Publicado pela Prefeitura de Maringá, nesta segunda (25), o Decreto 354/2021 traz novas medidas referentes à pandemia do novo coronavírus, liberando a partir desta data a prática de esportes coletivos em espaços públicos e privados – incluindo as unidades do Meu Campinho – clubes sociais, associações recreativas e similares. Com a notícia do decreto, muitos associados estão ligando para o Sinttromar para saber se as piscinas estão liberadas. Infelizmente, a resposta é não.

Decreto foi publicado nesta segunda (25). Novas medidas já estão em vigor

O decreto em questão não faz qualquer menção à liberação das piscinas para recreação. Por esse motivo, e até que haja uma decisão do município nesse sentido, as piscinas da Sede Campestre seguem interditadas. O decreto do município (leia na íntegra aqui) segue diretrizes do Decreto 6.637/2021 do Governo do Paraná e da Resolução 632/2020 da Secretaria de Estado da Saúde.

Campos e salão

O clube abre parcialmente, com permissão para utilização das dependências, desde que em conformidade com o decreto. No caso dos campos de futebol, por exemplo, todos os jogadores precisam estar usando máscara antes e depois das partidas, podendo retirá-las apenas durante o jogo. Os esportes coletivos ficam autorizados somente de segunda a sexta, das 19h às 22h.

Não pode haver plateia. Além disso, o uso dos vestiários e das churrasqueiras seguem proibidos.

O salão social pode funcionar, mas sob regras estritas. Ficam autorizadas cerimônias e festas de casamento comprovadamente agendadas em cartórios até 27 de novembro, as quais podem ocorrer até as 22h30. Deve-se respeitar o limite máximo de 150 pessoas por evento. No Art. 6º, que dispõe sobre o assunto, não há restrição quanto aos dias da semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − dois =