Sede Campestre está fechada em respeito ao novo decreto
O preocupante esgotamento de leitos de UTI para pacientes com covid-19 levou a Prefeitura de Maringá a endurecer as regras no combate ao vírus. Publicado na segunda (22), o Decreto 546/2021 entrou em vigor nesta quarta-feira (24), ampliando as medidas restritivas, forçando o fechamento temporário da Sede Campestre do Sinttromar.
Entre as inúmeras restrições, o novo decreto proibiu atividades esportivas coletivas, entre elas o futebol, além de proibir o uso recreativo de piscinas dos clubes, condomínios e associações. Em outras palavras, os campos de futebol e as piscinas da Sede Campestre precisaram ser interditadas. No decreto anterior, o uso das churrasqueiras já havia sido barrado.
Entre a quarta e esta quinta (25), associados ligaram ao Sinttromar reclamando do fechamento da Sede Campestre. O que precisa ficar claro aos trabalhadores é que as instalações não podem ser utilizadas, neste momento, por força do decreto, independentemente da vontade da diretoria. E a multa para quem desobedecer as novas regras é de R$ 1.000 para o usuário e de R$ 20 mil para a instituição (condomínio, clube, associação etc). Portanto, o sindicato pede um pouco de paciência à categoria. O mais importante, neste momento, é se prevenir para salvar vidas.
Toque de recolher
Com validade até 7 de março, o novo decreto também proibiu as aulas presenciais em Maringá e amplicou o toque de recolher, que agora vai das 21h às 5h. Veja outras medidas adotadas aqui.