TCCC age de má-fé e tenta enganar população e rodoviários!
Ficamos sabendo através de assessores do prefeito que a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção não ganhou na justiça somente os 16,3% de reajuste anunciados. A empresa ainda ganhou – e fez questão de deixar em silêncio – um novo subsídio de R$0,45 em cada passagem!
Segundo os cálculos, esse novo subsídio custará algo perto de R$500 mil aos cofres públicos, e como sempre, não se transformará em qualquer melhoria no serviço à população.
Assim, com esse novo subsídio, o reajuste concedido à empresa passa a ser de 26,74%, não de 16,3% – o que já era mais que a inflação dos dois anos.
Mais do que os motoristas, queremos que a população saiba o quanto paga – tanto diretamente quanto através de seus impostos – para andar nesse transporte precário e ainda arcar com a tarifa mais cara do estado do Paraná. Não bastasse isso, os barões da catraca se recusam a pagar os mínimos direitos dos trabalhadores e omitem informações sensíveis no intuito de enganar a todos.
Por essas e outras, avisamos desde já à população que HAVERÁ PARALISAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (25).
Trabalhador, a luta dos rodoviários é a mesma que a sua. Você, usuário do transporte público, sabe o quanto aumentou o custo de vida nesses últimos anos e o quão fundamental é ter os devidos reajustes salariais. Apoie a nossa luta, seja solidário com aqueles que lutaram bravamente durante toda a pandemia para lhe atender!
RODOVIÁRIOS NA LUTA!
Acho válida a luta por direitos trabalhistas, melhores salários, mas o índice ofertado pela empresa não foi de todo ruim, basta olhar as tabelas de salários da categoria de vcs. Trabalho com várias CCT e quase ninguém tem passado de 9%, um ou outro caso somente. A população vai sofrer novamente porque vai ter que correr atrás de aplicativo de transporte, pagar para ir ao trabalho com o dinheiro que não tem de sobra sendo que NENHUM empregador é obrigado a subsidiar transporte por aplicativo. Espero que essa luta não chegue lá na frente e o percentual seja pouca coisa superior aos 8,89% e ainda ter o aumento fracionado nos pagamentos. Respeito a luta de cada classe trabalhista mas estamos em tempo de reerguer o país, que a TCCC é aproveitadora, manipuladora, isso sabemos desde que Maringá existe. Uma hora a corda estoura do lado mais fraco e parte dos motoristas que assinaram pela greve podem ficar a mercê do desemprego. É o popular “melhor pingar do que secar”. Lutem por benefícios que agreguem ao salário e não onerem a empresa, que tal?
Em resposta a minha colocação, estive conversando com um motorista da linha da TCCC, ele explicou que a empresa não cogitou oferecer os 8,89% e ainda quer tirar os benefícios já conquistados. Além de receber subsídio da prefeitura de 0,45 por passagem.
Retiro o que eu disse, vcs merecem lutar mesmo pelo que querem. Essa TCCC brinca com a cara dos funcionários e da população!
Agradecemos o apoio. E, felizmente, em pouco tempo de paralisação já encontramos uma proposta razoável para ambas partes.