Sinttromar cobra informações do transporte metropolitano no terminal

Estão circulando na base rumores de que o transporte metropolitano não seria contemplado na estrutura do Terminal Intermodal, que terá seis amplas plataformas de embarque e desembarque de passageiros – e local para descanso dos motoristas, com banheiros exclusivos. Essa dúvida levou o Sinttromar a cobrar esclarecimentos da Prefeitura de Maringá.

 

Em ofício, protocolado no Paço Municipal na sexta-feira (24), o sindicato pede ao prefeito Ulisses Maia (PDT) que a administração informe qual será o local destinado ao embarque e desembarque das linhas metropolitanas. O documento questiona também onde serão alocados os motoristas dessas linhas.

 

“A preocupação é onde esses trabalhadores vão ficar. Questão de higiene, segurança, local para descanso. Essas questões precisam ser tratadas agora [antes da inauguração do terminal, prevista para o fim de fevereiro]”, diz Emerson Viana da Silva, dirigente do Sinttromar.

 

O documento destaca que os profissionais das linhas que conectam Maringá às cidades da região metropolitana são pouco valorizados. “Os trabalhadores que operam o transporte metropolitano ficaram por muito tempo esquecidos e com condições precárias e insalubres. Essas novas notícias trazem grande preocupação”, diz trecho do ofício.

 

Os dirigentes sindicais e a categoria aguardam retorno do prefeito.

Terminal Intermodal na reta final antes da inauguração – Foto: Luiz Fernando Cardoso/Sinttromar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + 11 =