Sinttomar critica suspensão do transporte sem discussão com a categoria

A Prefeitura de Maringá publicou no Órgão Oficial do Município, na manhã desta segunda (6), um novo decreto com medidas preventivas ao novo coronavírus (covid-19). Uma das providências adotadas impõe restrições ao transporte público, sendo, portando, de inteiro interesse do Sinttromar e dos trabalhadores representados pelo sindicato.

Clique na imagem para ler o decreto na íntegra

De acordo com o Decreto 943/2020, o serviço de transporte coletivo fica suspenso aos sábados e domingos. Durante a semana, o transporte de passageiros continuará limitado ao número de assentos, ou seja, os ônibus não podem circular com passageiros em pé. As medidas do novo decreto valem, a princípio por 14 dias.

O Sinttromar recebeu com estranheza a decisão da administração municipal sobre o transporte público. Segundo o prefeito, as restrições impostas pelos decretos são baseadas em critérios técnicos, porém, entidades representativas da classe trabalhadora não têm sido ouvidas. Profundo conhecedor do transporte coletivo em Maringá e região metropolitana, o Sinttromar não foi ouvido pela Prefeitura, em nenhum momento, sobre as medidas preventivas adotadas no setor.

“Só setores patronais fazem parte das decisões que interferem nos rumos da cidade?”, questiona o dirigente do Sinttromar Emerson Viana Silva.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 − dois =